sábado, 9 de março de 2024

Primeira Leitura: Isaías 65,17-21 - 11.03.2024




Isaías 65,17-21 (Bíblia de Jerusalém)

Leitura do livro do profeta Isaías – Assim fala o Senhor: 17."Pois eu vou criar novos céus e nova terra; as coisas passadas não serão mais lembradas, não voltarão ao espírito. 

18. Alegrem-se, portanto, e regozijem-se para sempre, por causa do que estou criando: pois vou criar Jerusalém para júbilo e seu povo para alegria. 

19. Eu mesmo me regozijarei com Jerusalém e me alegrarei com meu povo; nela não se ouvirão mais choros nem gritos de dor. 

20. Não haverá mais ali criança que viva pouco tempo, nem velho que não complete sua idade; quem morrer aos cem anos será tido como jovem, e quem não alcançar cem anos será maldito. 

21. Edificarão casas e as habitarão, plantarão vinhas e comerão seus frutos." - Palavra do Senhor.


Reflexão:


O texto do profeta Isaías nos oferece uma visão gloriosa do futuro, um tempo em que Deus criará "novos céus e nova terra". Essa promessa de renovação e restauração é uma fonte de grande esperança para os fiéis de Deus.

A mensagem de Isaías nos convida a olhar para além das circunstâncias presentes e a manter a esperança em meio às dificuldades. Ele nos assegura que Deus está no controle do futuro e que ele está preparando algo extraordinário para seu povo.

Essa visão do profeta não é apenas sobre um novo ambiente físico, mas também sobre uma nova ordem social e moral. Ele fala de alegria e regozijo, onde o sofrimento e a dor serão eliminados. É um convite para confiarmos na promessa de Deus de restaurar todas as coisas e fazer de Jerusalém um lugar de alegria e paz.

Além disso, a imagem de longevidade e prosperidade retratada nos versículos finais nos lembra do cuidado e da provisão de Deus para seu povo. Ele promete vida longa e abundante àqueles que o seguem e obedecem à sua vontade.

Que possamos encontrar conforto e esperança nessas palavras do profeta Isaías, confiando na fidelidade de Deus e na realização de suas promessas em nossas vidas. Que possamos viver com fé e expectativa, aguardando o dia em que experimentaremos plenamente a alegria e a paz do novo céu e da nova terra que Deus preparou para nós.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário