domingo, 24 de março de 2024

Primeira Leitura: Isaías 49,1-6 - 26.03.2024



Isaías 49,1-6 (Bíblia de Jerusalém):

Leitura do livro do profeta Isaías –1.Ouvi-me, ilhas, prestai atenção, povos longínquos! O Senhor chamou-me desde o seio materno, desde as entranhas de minha mãe ele pronunciou meu nome.

2.Fez de minha boca uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão; tornou-me flecha aguda, escondeu-me na sua aljava,

3.e disse-me: "Tu és meu servo, Israel, por meio de quem manifestarei a minha glória".

4.E eu disse: "Perdi-me totalmente, gastei inutilmente as minhas forças; entretanto, é para o Senhor que está minha causa e o meu salário, junto de meu Deus".

5.E agora fala o Senhor, que me formou desde o seio materno para ser seu servo, para reconduzir Jacó a ele, para que Israel lhe seja reunido. Aos olhos do Senhor, eu tenho valor, e o meu Deus é minha força.

6.Ele disse: "Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os sobreviventes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra".

- Palavra do Senhor.


Reflexão:


Nesta passagem do Livro do Profeta Isaías, somos levados a contemplar o chamado e a missão do Servo de Deus, cuja vocação transcende os limites de Israel, estendendo-se até as extremidades da terra.

O profeta expressa a sua consciência da sua eleição divina desde o ventre materno, uma convocação que o investe de uma missão específica: ser uma voz de Deus para as nações. Ele reconhece a sua própria fraqueza, mas confia plenamente na força e na promessa do Senhor.

Essa leitura nos convida a refletir sobre a nossa própria vocação e missão como seguidores de Cristo. Assim como o Servo de Isaías, somos chamados por Deus desde o nosso nascimento, dotados de dons e talentos únicos para servir ao Seu Reino.

Além disso, assim como o Servo é destinado a ser uma luz para as nações, somos chamados a irradiar o amor e a verdade de Cristo a todos os que estão ao nosso redor, até os confins da terra. Que possamos nos inspirar no exemplo do Servo Sofredor e responder com generosidade e confiança ao chamado do Senhor em nossas vidas.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário