segunda-feira, 25 de março de 2024

Primeira Leitura: Isaías 50,4-9 - 27.03.2024




Isaías 50,4-9 (Bíblia de Jerusalém)

Leitura do livro do profeta Isaías –4. O Senhor Deus deu-me língua de discípulo, para que eu saiba dizer uma boa palavra ao que está cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para escutar, como escutam os discípulos.

5. O Senhor abriu-me o ouvido, e eu não resisti nem recuei.

6. Apresentei as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba. Não desviei o rosto das bofetadas e cusparadas.

7. Mas o Senhor Deus é meu socorro, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não ficarei envergonhado.

8. Perto está aquele que me justifica, quem me acusará? Compareçamos juntos. Quem é meu adversário? Aproxime-se de mim.

9. Vejam! É o Senhor Deus que me socorre! Quem é que me condenará? Vejam! Cairão todos eles em ruínas como um vestido devorado pela traça. - Palavra do Senhor.


Reflexão


Essa passagem é uma profecia messiânica encontrada no Livro de Isaías. O "Servo Sofredor" é uma figura proeminente nessas profecias, e aqui vemos uma descrição do sofrimento e da confiança desse servo.

A reflexão sobre este trecho nos leva a contemplar a coragem e a determinação do Servo Sofredor em enfrentar a adversidade com fé e confiança no Senhor. Mesmo diante da injustiça e do sofrimento, ele permanece firme em sua missão, confiando na proteção e no auxílio de Deus.

Essa passagem também nos lembra da importância de permanecer fiéis aos princípios e valores, mesmo quando confrontados com oposição e perseguição. Assim como o Servo Sofredor, somos chamados a manter nossa integridade e confiar na justiça divina, sabendo que Deus está sempre ao nosso lado para nos fortalecer e nos guiar através das provações da vida.

Que possamos encontrar inspiração no exemplo do Servo Sofredor para perseverar em nossa fé, mesmo nos momentos mais difíceis, confiando na promessa de que Deus é nosso socorro e nossa justiça, e que Ele nos sustentará e nos defenderá até o fim.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário