terça-feira, 12 de março de 2024

Primeira Leitura: Isaías 49,8-15 - 13.03.2024




Isaías 49,8-15 (Bíblia de Jerusalém)

Leitura do livro do profeta Isaías –8.Isto diz o Senhor: "No tempo favorável, eu te ouvi, e no dia da salvação, eu te socorri; eu te formei e te designei para ser a aliança do povo, para restaurar o país, para redistribuir as heranças devastadas,

9.para dizer aos prisioneiros: 'Saí!', e aos que estão nas trevas: 'Mostrai-vos!'. No caminho pastarão, sobre todos os outeiros terão pastagens.

10.Não terão fome, nem sede, nem os ferirá o calor ou o sol, porque o que tem compaixão deles os guiará, e os conduzirá às fontes de água.

11.Farei de todos os meus montes uma estrada, e os meus caminhos serão levantados.

12.Eis que vêm de longe, eis que vêm do Norte e do Ocidente, e outros vêm da terra de Sinim.

13.Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, exultai, ó montanhas, porque o Senhor consola o seu povo e tem compaixão dos seus aflitos.

14.Sião diz: 'O Senhor me abandonou, o Senhor se esqueceu de mim'.

15.Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter compaixão do filho de suas entranhas? Se ela o esquecer, ainda assim, eu não te esquecerei." - Palavra do SEnhor.


Reflexão:


Nesta passagem do livro de Isaías, somos lembrados do cuidado amoroso de Deus por seu povo. Ele promete restauração, libertação e conforto para aqueles que estão sofrendo. Assim como um pai amoroso não se esquece de seus filhos, mesmo que uma mãe possa esquecer seu próprio filho, Deus nunca se esquecerá de nós. Ele está sempre presente, pronto para nos ouvir, nos socorrer e nos guiar em tempos de necessidade. Essa promessa de cuidado divino nos encoraja a confiar em Deus mesmo quando nos sentimos abandonados ou esquecidos. Ele é fiel para cumprir suas promessas e nos sustentar através de todas as dificuldades. Que possamos encontrar consolo e esperança nesta verdade, confiando na fidelidade e no amor eterno de nosso Deus.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário