Isaías 52:7-10 (Vulgata)
7. Quam pulchri super montes pedes annuntiantis et prædicantis pacem: annuntiantis bonum, prædicantis salutem, dicentis Sion: Regnavit Deus tuus!
7. Quão belos são, sobre os montes, os pés do mensageiro que anuncia a paz, que proclama boas-novas, que anuncia a salvação, que diz a Sião: Teu Deus reina!
8. Vox speculatorum tuorum: levaverunt vocem, simul laudabunt: quia oculo ad oculum videbunt cum converterit Dominus Sion.
8. A voz dos teus vigias! Eles levantam a voz, juntos exultam, porque verão com os próprios olhos o Senhor voltar a Sião.
9. Gaudete et laudate simul, deserta Ierusalem: quia consolatus est Dominus populum suum, redemit Ierusalem.
9. Exultai e cantai juntos de alegria, ruínas de Jerusalém, porque o Senhor consolou o seu povo, resgatou Jerusalém.
10. Paravit Dominus brachium sanctum suum in oculis omnium gentium: et videbunt omnes fines terræ salutare Dei nostri.
10. O Senhor mostrou o poder do seu santo braço aos olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
Reflexão
A visão de Isaías nos convida a contemplar um horizonte de esperança onde o anúncio da paz ressoa como um eco de reconciliação universal. A imagem dos mensageiros que caminham pelos montes é um símbolo da missão de todos os que, em sua jornada, trazem luz à escuridão e anunciam o reino de Deus.
Essa proclamação nos lembra que a salvação não é restrita a um povo ou lugar, mas destinada a toda a criação. O "braço santo" do Senhor revela a força divina que age na história, conduzindo a humanidade à plenitude. Cada passo dado em direção à paz, cada ato de justiça e amor, participa desse movimento redentor que transforma o mundo.
Que possamos ser esses mensageiros, cujos pés anunciam a paz, proclamando que o reinado de Deus já está entre nós, tecendo uma nova ordem de harmonia, comunhão e alegria para toda a humanidade.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia #vulgata
Nenhum comentário:
Postar um comentário