Isaías 40:25-31 (Vulgata)
25. Et cui assimilastis me, et adaequastis, dicit Sanctus.
E a quem me comparareis, ou quem pode ser igual a mim? – diz o Santo.
26. Levate in excelsum oculos vestros, et videte quis creavit hæc: qui educit in numero militiam eorum, et omnes ex nomine vocat: præ multitudine fortitudinis et roboris, virtutisque ejus, neque unum reliquum fuit.
Levantai os olhos para o alto e vede: quem criou tudo isso? Aquele que faz sair o exército de estrelas, chamando cada uma pelo nome. Por sua grande força e imenso poder, nenhuma delas falta.
27. Quare dicis, Jacob, et loqueris, Israël: Abscondita est via mea a Domino, et a Deo meo judicium meum transivit?
Por que dizes, Jacó, e por que falas, Israel: “Oculta está a minha sorte diante do Senhor, e meu direito passa despercebido ao meu Deus”?
28. Numquid nescis, aut non audisti? Deus sempiternus Dominus, qui creavit terminos terræ; non deficiet, neque laborabit, nec est investigatio sapientiæ ejus.
Acaso não sabes? Não ouviste? O Senhor é o Deus eterno, o Criador dos confins da terra. Ele não se cansa nem se fatiga, e sua sabedoria é insondável.
29. Qui dat lasso virtutem, et his qui non sunt fortitudinem et robur multiplicat.
Ele dá força ao cansado e multiplica o vigor dos que não têm nenhum.
30. Deficient pueri, et laborabunt, et juvenes in infirmitate cadent.
Até os jovens se cansam e se fatigam, e os moços tropeçam e caem.
31. Qui autem sperant in Domino, mutabunt fortitudinem, assument pennas sicut aquilæ, current et non laborabunt, ambulabunt et non deficient.
Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como águias, correm e não se fatigam, caminham e não se cansam.
Reflexão:
A contemplação da grandeza divina nos desperta para o mistério do Criador que tudo sustenta e renova. Aqueles que confiam em Deus transcendem as limitações humanas, encontrando forças que vão além da matéria. É na esperança ativa e na entrega ao propósito divino que se revela uma transformação contínua: como águias, somos chamados a alçar voo rumo à plenitude, descobrindo que o cansaço não é fim, mas ponto de impulso para uma ascensão maior. Assim, Deus nos convida a viver não apenas como sobreviventes, mas como participantes do eterno.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia #vulgata
Nenhum comentário:
Postar um comentário