1 João 4:7-10 (Vulgata)
- Carissimi, diligamus invicem, quia caritas ex Deo est; et omnis qui diligit, ex Deo natus est et cognoscit Deum.
- Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
- Qui non diligit, non cognoscit Deum, quia Deus caritas est.
- Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
- In hoc apparuit caritas Dei in nobis, quoniam Filium suum unigenitum misit Deus in mundum, ut vivamus per ipsum.
- Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos.
- In hoc est caritas, non quasi nos dilexerimus Deum, sed quia ipse dilexit nos et misit Filium suum propitiationem pro peccatis nostris.
- Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Reflexão:
O amor, em sua essência divina, é a força que une a humanidade ao Criador. Não é um amor gerado em nossa capacidade, mas um dom de Deus, que se manifesta na encarnação de Seu Filho. Cristo, em sua vinda ao mundo, nos oferece não só um exemplo, mas a própria fonte do amor, fazendo-nos viver através dele. Esse amor, portanto, não é um esforço humano, mas uma resposta à graça de Deus, que nos amou primeiro. Ao reconhecermos esse amor, somos chamados a refletir e vivenciar essa dádiva em nossas vidas, em nossos gestos diários, sendo instrumentos do amor divino para o próximo.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia #vulgata
Nenhum comentário:
Postar um comentário