1 Coríntios 2:10-16
10 Mas Deus no-las revelou pelo Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.
11 Pois, quem entre os homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.
12 Ora, nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que vem de Deus, para que possamos conhecer o que nos foi dado gratuitamente por Deus.
13 E falamos dessas coisas, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as que o Espírito ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 O homem espiritual, porém, julga todas as coisas, mas ele mesmo por ninguém é julgado.
16 Pois, quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.
Reflexão:
A leitura nos conduz ao mistério da interioridade espiritual, onde o Espírito de Deus desvela as realidades ocultas. Nesse movimento, o ser humano se abre a uma compreensão mais ampla, uma comunhão mais profunda com a essência divina que permeia a criação. A mente de Cristo nos chama a transcender o entendimento limitado, expandindo nossa percepção até as profundezas cósmicas. A verdadeira sabedoria não é uma posse humana, mas um dom, uma revelação que nos conecta ao centro espiritual do universo, em direção ao desígnio final de plenitude e unidade com o Criador.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário