sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Primeira Leitura: 2 Tessalonicenses 2:1-3.14-17 - 27.08.2024




2 Tessalonicenses 2:1-3.14-17


1. Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com Ele, pedimos que 

2. não vos deixeis abalar tão depressa no vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por carta, como se procedesse de nós, supondo que o dia do Senhor já chegou.  

3. Que ninguém vos engane de modo algum, pois isso não acontecerá antes que venha a apostasia, e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição.


14. Para isso também Ele vos chamou por meio do nosso Evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.  

15. Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por carta nossa.  

16. E o próprio Senhor nosso Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,  

17. console o vosso coração e vos confirme em toda boa obra e palavra.


Reflexão


Nesta leitura, somos chamados a não nos deixar abalar por especulações e a manter firmes as tradições recebidas. Quando refletimos sobre o futuro incerto e as crises que possam surgir, somos tentados a nos perder no medo ou na confusão. Mas é precisamente nesses momentos que precisamos olhar para a profundidade do chamado divino: há uma ordem maior que transcende o caos aparente do mundo. O caminho da fé é sustentado por uma energia que busca a união do cosmos e a elevação da consciência, conduzindo-nos ao verdadeiro centro da vida. Mesmo diante de uma realidade incerta, somos chamados a permanecer estáveis, alinhados com o propósito divino, que nos eleva para uma comunhão eterna e plena.


Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário