sábado, 24 de agosto de 2024

Primeira Leitura: Jeremias 1:17-19 - 29.08.2024


Jeremias 1:17-19


17 Quanto a você, prepare-se! Levante-se e diga-lhes tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, senão eu farei com que você tema na presença deles.  

18 Hoje, eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze contra toda a terra, contra os reis de Judá, seus príncipes, seus sacerdotes e o povo da terra.  

19 Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você para livrá-lo", declara o Senhor.


Reflexão:


A passagem de Jeremias 1:17-19 nos convida a refletir sobre o chamado profético, que exige uma coragem inabalável em meio à adversidade. Deus fortalece Jeremias como uma fortaleza, demonstrando que aqueles que são fiéis ao chamado divino nunca estão verdadeiramente sozinhos. Mesmo que os poderes do mundo se levantem contra a verdade, o suporte divino é o escudo inquebrável que permite à alma humana manter-se firme em sua missão. Como uma cidade fortificada, nossa fé pode resistir às pressões e ataques do mundo, e através da união espiritual com Deus, o verdadeiro sentido da nossa existência emerge, além das limitações físicas e temporais.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário