sexta-feira, 5 de julho de 2024

Primeira Leitura: Oseias 2:16-18.21-22 - 08.07.2024


Oseias 2:16-18.21-22 (Bíblia de Jerusalém)

Leitura da profecia de Oseias – Assim fala o Senhor: 

16. "Por isso, vou atraí-la, conduzi-la ao deserto e falar-lhe ao coração."

17. "Dar-lhe-ei ali suas vinhas, e o vale de Acor será uma porta de esperança. Ali ela responderá como nos dias de sua juventude, como no dia em que subiu da terra do Egito."

18. "E acontecerá, naquele dia - oráculo do Senhor - que ela me chamará: 'Meu marido', e não me chamará mais: 'Meu Baal'."

21. "Eu te desposarei para sempre; eu te desposarei na justiça e no direito, na ternura e no amor."

22. "Eu te desposarei na fidelidade, e tu conhecerás o Senhor." - Palavra do Senhor.


Reflexão:


Nesta passagem, somos convidados a refletir sobre a relação entre o divino e a humanidade. A imagem do deserto simboliza os momentos de solidão e provação, onde, paradoxalmente, encontramos clareza e renovação. É nos tempos de dificuldade que somos mais capazes de ouvir a voz que nos chama ao crescimento e à transformação. A promessa de desposar na justiça, no direito, na ternura e no amor destaca que, nas nossas interações, devemos cultivar virtudes que promovam harmonia e compreensão. O compromisso com a fidelidade nos desafia a manter integridade e lealdade em nossas ações, pois é através da constância e da sinceridade que construímos relações profundas e significativas.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário