quinta-feira, 4 de julho de 2024

Primeira Leitura: Ezequiel 2:2-5 - 07.07.2024

 


Ezequiel 2:2-5 (Bíblia de Jerusalém)

Leitura da profecia de Ezequiel – 

2. Quando ele me falou, entrou em mim o espírito e me pôs de pé; e eu ouvi aquele que me falava.

3. Ele me disse: "Filho do homem, eu te envio aos israelitas, a uma nação de rebeldes, que se rebelaram contra mim. Eles e seus antepassados se revoltaram contra mim até o presente dia.

4. Os filhos têm o rosto duro e o coração obstinado; eu te envio a eles, e tu lhes dirás: 'Assim fala o Senhor Deus.'

5. Quer ouçam, quer deixem de ouvir – porque são uma casa de rebeldes – saberão que houve um profeta no meio deles." - Palavra do Senhor.


Reflexão:


A leitura de Ezequiel 2,2-5 nos apresenta o chamado profético de Ezequiel, um momento de profundo significado e desafio. Quando o Espírito entra em Ezequiel e o põe de pé, somos lembrados do poder transformador da palavra de Deus, que nos capacita e fortalece para cumprir nossa missão.

Deus envia Ezequiel aos israelitas, descrevendo-os como uma nação de rebeldes com corações endurecidos. Este envio é um ato de amor divino, um esforço contínuo para trazer o povo de volta ao caminho da retidão. A mensagem de Ezequiel é clara: ele deve falar as palavras do Senhor, independentemente de serem ouvidas ou rejeitadas. Este é um lembrete poderoso de que a fidelidade ao chamado de Deus não depende da resposta dos outros, mas da nossa própria obediência e perseverança.

A missão de Ezequiel nos desafia a refletir sobre nossa própria disposição em ouvir a voz de Deus e agir conforme Sua vontade, mesmo quando enfrentamos resistência ou indiferença. Somos chamados a ser testemunhas fiéis, proclamando a verdade com coragem e integridade, confiando que, através de nossa perseverança, outros reconhecerão a presença de Deus em nosso meio.

Que possamos, inspirados por Ezequiel, permitir que o Espírito nos fortaleça e nos capacite a sermos profetas em nosso próprio tempo, proclamando a palavra de Deus com coragem e fidelidade, para que todos possam reconhecer que o Senhor está verdadeiramente conosco.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário