Atos 16,11-15 (Bíblia de Jerusalém)
Leitura dos Atos dos Apóstolos – 16,11: "Partindo de Trôade, navegamos diretamente para a ilha de Samotrácia e no dia seguinte para Neápolis,"
16,12: "de onde passamos a Filipos, cidade do primeiro distrito da Macedônia, colônia romana. Nesta cidade permanecemos alguns dias."
16,13: "No sábado, saímos da cidade e fomos à margem do rio, onde nos parecia haver um lugar de oração. Sentados, começamos a falar às mulheres que ali se tinham reunido."
16,14: "Uma mulher, chamada Lídia, comerciante de púrpura, da cidade de Tiatira, que adorava a Deus, nos escutava. O Senhor lhe abriu o coração para aderir ao que Paulo dizia."
16,15: "Depois de ter sido batizada, ela e sua família, pediu com insistência: 'Se julgais que tenho fé no Senhor, ficai em minha casa.' E nos constrangeu a aceitar." - Palavra do Senhor.
Reflexão:
A história de Lídia nos lembra da importância da abertura do coração para a Palavra de Deus. Mesmo sendo uma comerciante próspera, ela reconheceu a verdade do Evangelho e permitiu que sua vida fosse transformada pelo poder de Cristo. Sua resposta imediata ao convite de Paulo para receber o batismo demonstra uma fé ardente e um desejo genuíno de seguir a Cristo. Assim como Lídia, somos chamados a abrir nossos corações para receber a Palavra de Deus e permitir que ela transforme nossas vidas. Que possamos ser receptivos à voz do Espírito Santo e responder com a mesma prontidão e devoção que Lídia demonstrou, buscando sempre crescer em nossa fé e em nosso relacionamento com Deus.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário