sábado, 30 de março de 2024

Primeira Leitura: Atos 10,34.37-43 - 31.03.2024




Atos 10,34.37-43 (Bíblia de Jerusalém)

Leitura dos Atos dos Apóstolos – Naqueles dias, 34.Então Pedro tomou a palavra e disse: "Com certeza estou percebendo que Deus não faz acepção de pessoas.

37.Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do batismo pregado por João:

38.como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda parte, fazendo o bem e curando todos os que estavam dominados pelo demônio, porque Deus estava com ele.

39.E nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, suspendendo-o numa cruz.

40.Mas Deus o ressuscitou no terceiro dia e permitiu que ele fosse visto,

41.não por todo o povo, mas por algumas testemunhas que Deus havia escolhido de antemão: por nós que comemos e bebemos com ele, depois que ressuscitou dos mortos.

42.E Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar que ele foi constituído por Deus juiz dos vivos e dos mortos.

43.Todos os profetas dão testemunho dele, de que todos os que nele creem recebem, pelo seu nome, o perdão dos pecados". - Palavra do Senhor.


Reflexão:


Nesta passagem dos Atos dos Apóstolos, somos confrontados com a universalidade do amor e da salvação de Deus. Pedro, em seu discurso, reconhece que Deus não faz acepção de pessoas, que Sua graça se estende a todos os povos, línguas e nações.

Pedro recorda o ministério de Jesus, Sua vida de serviço e cura, Sua crucificação e ressurreição. Ele destaca que Jesus foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder, e que Sua ressurreição é o selo da vitória sobre o pecado e a morte.

Essa mensagem não é apenas uma história antiga; é uma verdade eterna que ressoa em nossos corações hoje. Assim como Pedro testemunhou a ressurreição de Jesus, nós também somos chamados a testemunhar. Somos chamados a proclamar o evangelho da salvação, a mensagem de perdão e redenção encontrada em Cristo.

Que possamos nos inspirar na coragem e no compromisso dos primeiros discípulos, compartilhando a esperança que encontramos em Jesus Cristo com todos ao nosso redor. Que possamos viver como testemunhas do amor redentor de Deus, proclamando a mensagem da cruz e da ressurreição em nossas palavras e em nossas vidas.

Que esta Páscoa nos renove em nossa missão de compartilhar o evangelho com o mundo, para que todos aqueles que creem no nome de Jesus possam receber o perdão dos pecados e a vida eterna em Sua presença. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário