quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Primeira Leitura: Jó 19,1.23-27 - 02.11.2023



Leitura do livro de Jó –

1. Respondeu Jó:

23. Quem me dera minhas palavras fossem escritas, fossem gravadas numa inscrição,

24. com estilete de ferro, com chumbo, ou gravadas na rocha para sempre!

25. Mas eu sei que meu redentor está vivo e, por último, de pé sobre a terra.

26. Depois que tiverem destruído minha pele, na minha carne, sem minha carne, verei a Deus.

27. Eu mesmo o verei, meus olhos o contemplarão, e não os olhos de outro; meu coração desfalece dentro de mim. - Palavra do Senhor.


Reflexão


A passagem de Jó 19,1.23-27 é uma expressão impressionante de fé e esperança em meio à mais profunda aflição. Jó, um homem justo, passou por terríveis sofrimentos e perdas em sua vida. Ele foi atingido por inúmeras tragédias, enfrentou doenças debilitantes, perdeu sua riqueza e entes queridos. No entanto, em meio a toda essa adversidade, Jó não perdeu a fé em Deus.

Jó expressa o desejo de que suas palavras fossem gravadas para a posteridade, tal era a importância do que ele tinha a dizer. Ele anseia por um registro duradouro de sua experiência e sua confiança em Deus, como se soubesse que suas palavras eram dignas de serem lembradas para sempre.

A parte mais impactante desse trecho é quando Jó proclama sua fé na ressurreição e na redenção. Ele afirma: "Mas eu sei que meu redentor está vivo e, por último, de pé sobre a terra." Mesmo nas profundezas do sofrimento, Jó mantém sua fé na promessa de redenção e salvação que Deus lhe oferece. Ele acredita que, eventualmente, ele verá a Deus, mesmo que sua carne pereça.

Essa passagem nos lembra da importância da fé e da esperança em tempos difíceis. Mesmo quando tudo parece perdido, podemos encontrar força na certeza de que Deus é nosso redentor, aquele que traz alívio e salvação. A história de Jó nos encoraja a manter nossa fé, independentemente das circunstâncias, confiando que, no final, veremos a Deus e experimentaremos Sua redenção e restauração. É uma lição de perseverança e confiança que podemos aplicar em nossas próprias vidas, sabendo que, como Jó, nossa fé nos sustentará, e veremos a Deus em meio às adversidades.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário