terça-feira, 7 de novembro de 2023

Primeira Leitura: Romanos 15,14-21 - 10.11.2023



Leitura da carta de São Paulo aos Romanos – 1"14 Estou certo, irmãos, de que vós mesmos estais repletos de bondade, cheios de toda a ciência, capazes de vos exortardes mutuamente. 

15 Contudo, não me sinto aborrecido de vos escrever sempre as mesmas coisas; estas são um seguro complemento da vossa fé. 

16 Com efeito, eu mesmo me sinto obrigado a fazê-lo, como um dever, porque sou o apóstolo das nações. 

17 Assim, posso gloriar-me do meu ministério, 

18 em nome de Jesus Cristo, para com Deus. 

19 Pois nunca ousei falar de coisa alguma, senão daquilo que Cristo realizou por meu intermédio, para a obediência das nações, pelo ato ou palavra, 

20 com o poder dos milagres e prodígios, pelo poder do Espírito de Deus, de modo que, partindo de Jerusalém e circundando até o Ilírico, preenchi de Evangelho a região inteira. 

21 Assim, tendo porém outra coisa a fazer por lá, não o fazei, de modo que eu agora não tenha onde mais trabalhar em tais regiões." - Palavra do Senhor.


Reflexão

Neste trecho da Carta aos Romanos, o Apóstolo Paulo expressa sua gratidão e alegria pela fé e bondade dos crentes em Roma. Ele reconhece que eles são capazes de se exortarem mutuamente, fortalecendo sua fé. Paulo, no entanto, sente que é seu dever escrever e lembrar-lhes dos ensinamentos cristãos.

Na reflexão, podemos observar que a fé não é algo estático; requer crescimento contínuo e lembretes constantes dos princípios que a sustentam. Assim como os cristãos em Roma, muitas vezes, nós também precisamos ser relembrados das verdades espirituais e exortados a permanecer firmes em nossa fé.

Paulo enfatiza que seu ministério se baseia no que Cristo realizou por meio dele, e ele glorifica a Deus por isso. Ele descreve como, através do poder do Espírito Santo, pregou o Evangelho em diversas regiões, preenchendo-as com a mensagem de salvação. Isso nos lembra da importância de compartilhar o Evangelho e cumprir a missão de Cristo em nosso próprio contexto.

Portanto, esta passagem nos convida a reconhecer a importância de fortalecer nossa fé, lembrar e compartilhar os ensinamentos de Cristo e estar dispostos a cumprir nossa missão de testemunhar o Evangelho em nossa vida diária.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário