sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Primeira Leitura: Isaías 50:5-9 - 15.09.2024


Isaías 50:5-9


5 O Senhor Deus abriu-me os ouvidos, e eu não resisti nem voltei atrás.  

6 Ofereci as costas àqueles que me batiam e as faces àqueles que me arrancavam a barba; não desviei o rosto de insultos e cusparadas.  

7 O Senhor Deus veio em meu auxílio, por isso não me deixei abater o ânimo; conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não serei humilhado.  

8 Aquele que me defende está perto; quem ousará processar-me? Compareçamos juntos. Quem é meu adversário? Que se apresente!  

9 Sim, o Senhor Deus é o meu defensor; quem me condenará? Todos eles se desgastarão como roupa, a traça os comerá.


Reflexão:


O texto de Isaías apresenta o Servo sofredor, aquele que enfrenta a adversidade sem recuar, pois está confiante na presença de Deus. Este mistério da aceitação do sofrimento reflete uma entrega maior ao propósito divino, onde o sofrimento, longe de ser um fim em si mesmo, transforma-se em uma via de transcendência. O Servo compreende que, ao entregar-se com fidelidade, alinha-se ao poder criador que move o universo, reencontrando uma força oculta nas fraquezas aparentes. A redenção que se manifesta na aceitação não é passiva, mas um ato de profundo amor que abarca e transfigura a realidade, conduzindo-a para a plenitude de um propósito maior.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário