6. Irmãos, apliquei estas coisas a mim e a Apolo, por causa de vós, para que aprendais a não ir além do que está escrito e ninguém se ensoberbeça a favor de um contra outro.
7. Pois quem te distingue? Que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias como se não o tivesses recebido?
8. Já estais saciados! Já vos enriquecestes! Sem nós, começastes a reinar! Oxalá estivésseis reinando para que também nós reinássemos convosco!
9. Julgo, com efeito, que Deus nos expôs a nós, os apóstolos, por últimos, como que condenados à morte, pois nos tornamos espetáculo para o mundo, para os anjos e para os homens.
10. Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós sois prudentes em Cristo; nós somos fracos, mas vós sois fortes; vós sois honrados, mas nós, desprezados.
11. Até esta hora, padecemos fome, sede, nudez; somos esbofeteados e não temos morada certa;
12. fatigamo-nos trabalhando com nossas próprias mãos. Injuriados, abençoamos; perseguidos, suportamos;
13. caluniados, consolamos. Até agora, chegamos a ser considerados como o lixo do mundo, o escória de todos.
14. Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar, mas para vos admoestar, como a meus filhos queridos.
15. Mesmo que tivésseis milhares de mestres em Cristo, não teríeis muitos pais, pois eu vos gerei em Cristo Jesus pelo Evangelho.
Reflexão:
A leitura de hoje nos leva a refletir sobre a humildade diante dos dons que recebemos de Deus. Tudo o que possuímos é graça concedida por Ele. Somos chamados a uma autêntica humildade, reconhecendo que nada do que temos foi alcançado por mérito próprio, mas recebido do Pai. Ao mesmo tempo, somos lembrados da fragilidade e dos desafios da vida apostólica. Na entrega ao Evangelho, encontramos tanto o sacrifício quanto a redenção. Nossa missão não é reinar no mundo de maneira soberba, mas caminhar com simplicidade e verdade, como "loucos por Cristo". Assim, participamos do mistério da salvação, unindo-nos a Ele no amor e no serviço.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário