domingo, 8 de setembro de 2024

Primeira Leitura: 1 Coríntios 9:16-19. 22-27 - 13.09.2024



1 Coríntios 9:16-19. 22-27


16 Anunciar o evangelho não é para mim motivo de glória, pois essa é uma obrigação que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o evangelho!  

17 Se eu exercesse esse ministério por iniciativa própria, teria direito a recompensa; mas, como o faço por obrigação, é uma tarefa que me foi confiada.  

18 Qual é, então, a minha recompensa? É que, pregando o evangelho, eu o ofereça gratuitamente, sem fazer uso do direito que o evangelho me confere.  

19 Embora eu seja livre em relação a todos, fiz-me servo de todos, para ganhar o maior número possível.


22 Fiz-me fraco com os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, de alguma forma, salvar alguns.  

23 Tudo isso faço por causa do evangelho, para me tornar participante dele.  

24 Não sabeis que, no estádio, todos os corredores competem, mas só um recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.  

25 Todo atleta se submete a uma disciplina rigorosa em tudo; eles o fazem para obter uma coroa corruptível, mas nós, uma incorruptível.  

26 Assim, eu corro, não sem rumo certo; eu luto, não como quem dá golpes no ar.  

27 Pelo contrário, castigo o meu corpo e o mantenho submisso, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser desqualificado.


Reflexão:


A caminhada espiritual exige disciplina, foco e sacrifício. Assim como um atleta treina intensamente para alcançar a vitória, também na vida espiritual devemos estar dispostos a moldar nosso caráter, lutar contra nossas fraquezas e manter o foco no objetivo final. O compromisso com a missão nos coloca em constante transformação. Não é apenas o que fazemos, mas como nos oferecemos ao mundo, servindo e sendo instrumentos de algo maior. É pela integração desse esforço pessoal com o movimento do cosmos que encontramos um propósito que transcende nossas limitações. A verdadeira coroa é a união com o divino, que ilumina toda a existência.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário