Apocalipse 10:8-11
8. Et vox, quam audivi de caelo, iterum loquentem mecum et dicentem: Vade, accipe librum apertum de manu Angeli stantis supra mare et supra terram.
8. E a voz que ouvi do céu falou novamente comigo, dizendo: Vai e toma o livro aberto da mão do Anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
9. Et abii ad Angelum, dicens ei ut daret mihi librum. Et dicit mihi: Accipe librum et devora illum, et faciet amaricari ventrem tuum, sed in ore tuo erit dulce tamquam mel.
9. E fui ao Anjo, dizendo-lhe que me desse o livro. E ele me disse: Toma o livro e devora-o, e fará teu ventre amargar, mas na tua boca será doce como mel.
10. Et accepi librum de manu Angeli et devoravi illum, et erat in ore meo tamquam mel dulce; et cum devorassem eum, amaricatus est venter meus.
10. E tomei o livro da mão do Anjo e devorei-o, e era na minha boca doce como mel; mas, quando o devorei, meu ventre ficou amargurado.
11. Et dicunt mihi: Oportet te iterum prophetare populis, et gentibus, et linguis, et regibus multis.
11. E disseram-me: É necessário que profetizes novamente a muitos povos, nações, línguas e reis.
A visão do livro aberto, doce ao paladar e amargo ao ser digerido, simboliza a profundidade da revelação divina. A Palavra de Deus é, ao mesmo tempo, consoladora e desafiadora. Ela atrai pela sua beleza e verdade, mas exige uma transformação interior que pode ser dolorosa. Este chamado a "devorar" o livro indica uma integração plena da mensagem divina na totalidade do ser humano. É a convocação para tornar-se um canal de ação divina no mundo, transcendendo a esfera individual em direção a um propósito universal. Assim como o mar e a terra simbolizam a totalidade da criação, a profecia deve ser dirigida a toda humanidade, unindo-a em uma comunhão maior.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia #vulgata
Nenhum comentário:
Postar um comentário