terça-feira, 8 de outubro de 2024

Primeira Leitura: Gálatas 3:7-14 - 11.10.2024


Gálatas 3:7-14


1. Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.  

2. E a Escritura, prevendo que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou antes o evangelho a Abraão, dizendo: Em ti serão benditas todas as nações.  

3. De modo que os da fé são benditos com o crente Abraão.  

4. Porque todos os que dependem das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.  

5. E que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, é manifesto; porque o justo viverá pela fé.  

6. E a lei não é da fé; antes: O que fizer estas coisas, por elas viverá.  

7. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que é pendurado no madeiro.  

8. Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios em Cristo Jesus, e para que pela fé nós recebêssemos a promessa do Espírito.  


Reflexão:  

Na leitura de Gálatas, Paulo nos convida a refletir sobre a verdadeira essência da fé e da salvação. Em um mundo onde as divisões e os rituais muitas vezes prevalecem, somos lembrados de que a união em Cristo transcende as barreiras culturais e religiosas. A promessa feita a Abraão nos une como filhos de Deus, mostrando que a verdadeira bênção não está nas obras da lei, mas na fé que nos conecta ao divino. Este entendimento profundo nos leva a perceber que a graça é um convite à transformação interior e à ação comunitária, onde todos são chamados a participar da realização do Reino. Assim, ao vivermos nossa fé, somos chamados a ser instrumentos de paz e unidade, refletindo a harmonia cósmica que nos liga uns aos outros e a Deus.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário