Atos 1:12-14
12 E voltaram do monte que se chama das Oliveiras, que está perto de Jerusalém, à distância de um sábado.
13 E, ao entrarem, subiram ao cenáculo, onde se achavam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, chamado Zelote, e Judas, filho de Tiago.
14 Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.
Reflexão:
Esta passagem nos apresenta o momento após a ascensão de Jesus, quando os apóstolos se reúnem em oração, aguardando a promessa do Espírito Santo. Essa união é um testemunho poderoso da força da comunidade em tempos de incerteza. O cenáculo, como espaço sagrado, simboliza a transformação que ocorre quando nos reunimos em torno de uma causa comum, buscando a presença divina.
Assim como os apóstolos, somos chamados a permanecer em comunhão, especialmente em tempos difíceis. A oração coletiva transcende as limitações individuais, gerando um espaço de renovação e esperança. A expectativa dos apóstolos é um convite a confiar que a ação divina se manifesta em nossa vida comunitária. Por meio da unidade em oração, abrimos o coração para o novo, preparando-nos para acolher o que está por vir e para colaborar na obra de amor e transformação que Deus realiza em nós e ao nosso redor.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário