Miqueias 7,14-15.18-20 (Bíblia de Jerusalém):
Leitura da profecia de Miqueias – 14 Apascenta o teu povo com o cajado, o rebanho de tua propriedade, os habitantes dispersos pelo deserto, e que pastem no Basã e em Galaad, como nos tempos antigos.
15 Faz-lhes ver prodígios, como nos dias em que saíste do Egito.
18 Qual Deus é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e esqueces o pecado do resto da tua herança? Ele não mantém sua ira para sempre, pois prefere a misericórdia.
19 Ele voltará a ter compaixão de nós, esquecerá nossas iniquidades e lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados.
20 Concederás a Jacó tua fidelidade, a Abraão tua benevolência, como juraste a nossos pais desde tempos remotos. - Palavra do Senhor.
Reflexão:
A leitura do profeta Miqueias nos traz uma mensagem de esperança e consolação. Mesmo diante das nossas fraquezas e pecados, Deus é misericordioso e perdoador. Ele nos guia como um pastor cuida de seu rebanho, conduzindo-nos em segurança, mesmo nos momentos mais difíceis.
O profeta recorda os tempos em que Deus realizou grandes obras para libertar seu povo, como no êxodo do Egito. Esses feitos extraordinários revelam o poder e a bondade divina, que estão sempre presentes na história do seu povo.
Ao reconhecermos nossa necessidade do perdão divino, somos lembrados da grandeza de Deus, que é incomparável em sua misericórdia. Ele não se cansa de perdoar, de esquecer nossos pecados e de nos oferecer uma nova chance de recomeço.
Que possamos confiar na fidelidade de Deus, que cumpre suas promessas desde os tempos antigos. Assim como Ele foi fiel a Jacó e Abraão, também será conosco, guiando-nos com sua benevolência e amor infinitos.
Que esta leitura nos inspire a buscar sempre a misericórdia de Deus em nossas vidas, sabendo que Ele está sempre pronto a nos perdoar e a nos conduzir no caminho da salvação. Que possamos nos alegrar na certeza do perdão divino e viver em gratidão pela sua bondade incomparável.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário