quinta-feira, 18 de abril de 2024

Primeira leitura: Atos 4:8-12 - 21.04.2024


Atos 4:8-12 (Bíblia de Jerusalém)


Leitura dos Atos dos Apóstolos – Naqueles dias, 8. Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: "Chefes do povo e anciãos, ouvi-me!

9. Se hoje somos interrogados sobre o benefício feito a um enfermo e sobre a maneira como foi curado,

10. fiquem sabendo todos vós e todo o povo de Israel: é em nome de Jesus Cristo de Nazaré, que vós crucificastes e que Deus ressuscitou dos mortos. É por ele que este homem está curado diante de vós.

11. Jesus é a pedra que vós, os construtores, desprezastes e que se tornou a pedra angular.

12. Em nenhum outro há salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". - Palavra do Senhor.


Reflexão:


Nesta passagem dos Atos dos Apóstolos, Pedro, cheio do Espírito Santo, proclama ousadamente diante das autoridades religiosas e do povo de Israel o nome de Jesus Cristo como a única fonte de salvação. Ele não apenas defende a cura de um homem como um sinal do poder de Jesus, mas também apresenta Jesus como a pedra angular, rejeitada pelos construtores, mas agora essencial para a edificação da fé.

Essas palavras ecoam através dos séculos, desafiando-nos a examinar nossas próprias crenças e lealdades. Assim como os líderes religiosos da época de Pedro, às vezes podemos ser tentados a rejeitar Jesus ou a buscar soluções em outros lugares. No entanto, Pedro nos lembra com firmeza que não há outro nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devemos ser salvos.

Essa mensagem pode parecer confrontadora em um mundo pluralista e diversificado, mas é uma verdade essencial da fé cristã. Jesus Cristo não é apenas um entre muitos, mas o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele é a pedra angular sobre a qual nossa fé é construída, a fonte de nossa esperança e salvação.

Que possamos, como Pedro, proclamar com coragem e convicção o nome de Jesus diante de um mundo que muitas vezes o rejeita. Que possamos confiar nele como nossa única esperança e encontrar nele a plenitude da vida e da salvação. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário