terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Primeira Leitura: Isaías 41,13-20 - 14.12.2023


 Isaías 41:13-20 na Bíblia de Jerusalém


Leitura do livro do profeta Isaías – 13. "Porque eu, Javé, teu Deus, seguro a tua mão direita, eu te digo: 'Não temas, eu mesmo te ajudarei.'

14. Não temas, ó vermezinho de Jacó, homens de Israel, eu mesmo te ajudarei – oráculo de Javé –, o teu redentor é o Santo de Israel.

15. Eis que farei de ti uma grade nova, armada de dentes de ceifadeira; trilharás as montanhas, triturarás e reduzirás a pó os outeiros, e o vento os levará; alegrar-te-ás em Javé, gloriar-te-ás no Santo de Israel.

16. Os pobres e os necessitados procuram água e não a encontram; sua língua está ressequida de sede. Eu, Javé, eu os atenderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei.

17. Abrirei rios sobre as colinas e fontes no meio dos vales; transformarei o deserto em lago e a terra seca em mananciais de água.

18. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta e o olmo; no ermo, porei juntos o cipreste, o pinheiro e o buxo,

19. para que todos vejam e saibam, considerem e compreendam que a mão de Javé fez isto e o Santo de Israel o criou.

20. Apresentai a vossa causa – oráculo de Javé –, trazei as vossas provas – oráculo do rei de Jacó."

- Palavra do Senhor.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário