segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

1ª Leitura - Sf 3,1-2.9-13 - 15.12.2015

3ª FEIRA da 3ª SEMANA Advento
Cor: Roxo

A salvação messiânica é prometida a todos os pobres.

Leitura da Profecia de Sofonias 3,1-2.9-13

Assim fala o Senhor
1Ai de ti, rebelde e desonrada,
cidade desumana.
2Ela não prestou ouvidos ao apelo,
não aceitou a correção;
não teve confiança no Senhor,
nem se aproximou de seu Deus.
9Darei aos povos, nesse tempo,
lábios purificados,
para que todos invoquem o nome do Senhor
e lhe prestem culto em união de esforços.
10Desde além-rios da Etiópia,
os que me adoram,
os dispersos do meu povo,
me trarão suas oferendas.
11Naquele dia, não terás de envergonhar-te
por causa de todas as tuas obras
com que prevaricaste contra mim;
pois eu afastarei do teu meio
teus fanfarrões arrogantes,
e não continuarás a fazer de meu santo monte
motivo de tuas vanglórias.
12E deixarei entre vós
um punhado de homens humildes e pobres'.
E no nome do Senhor porá sua esperança
o resto de Israel.
13Eles não cometerão iniqüidades
nem falarão mentiras;
não se encontrará em sua boca
uma língua enganadora;
serão apascentados e repousarão,
e ninguém os molestará.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário