domingo, 20 de dezembro de 2015

1ª Leitura - 1Sm 1,24-28 - 22.12.2015

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
ÚLTIMOS DIAS ANTES DO NATAL - 22 de dezembro Advento
Cor: Roxo

Ana dá graças pelo nascimento de Samuel.

Leitura do Primeiro Livro de Samuel 1,24-28

Naqueles dias:
24Ana, logo que o desmamou,
levou consigo Samuel à casa do Senhor em Silo,
e mais um novilho de três anos,
três arrobas de farinha
e um odre de vinho.
O menino, porém, era ainda uma criança.
25Depois de sacrificarem o novilho,
apresentaram o menino a Eli.
26E Ana disse-lhe:
'Ouve, meu senhor, por tua vida,
eu sou a mulher que esteve aqui
orando ao Senhor, na tua presença.
27Eis o menino por quem eu pedi,
e o Senhor ouviu a minha súplica.
28Portanto, eu também o ofereço ao Senhor,
a fim de que só a ele sirva
em todos os dias da sua vida'.
E adoraram o Senhor.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário