quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

1ª Leitura - Gn 3,9-15.20 - 08.12.2015

Imaculada Conceição de Nossa Senhora . Solenidade
Cor: Branco

Porei inimizade entre ti e a mulher,
entre a tua descendência e a dela.

Leitura do Livro do Gênesis 3,9-15.20

Depois que Adão comeu do fruto da árvore,
9o Senhor Deus o chamou, dizendo:
"Onde estás?"
10E ele respondeu:
"Ouvi tua voz no jardim,
e fiquei com medo porque estava nu;
e me escondi".
11Disse-lhe o Senhor Deus:
"E quem te disse que estavas nu?
Então comeste da árvore,
de cujo fruto te proibi comer?"
12Adão disse:
"A mulher que tu me deste por companheira,
foi ela que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
13Disse o Senhor Deus à mulher:
"Por que fizeste isso?"
E a mulher respondeu:
"A serpente enganou-me e eu comi".
14Então o Senhor Deus disse à serpente:
"Porque fizeste isso, serás maldita
entre todos os animais domésticos
e todos os animais selvagens!
Rastejarás sobre o ventre
e comerás pó todos os dias da tua vida!
15Porei inimizade entre ti e a mulher,
entre a tua descendência e a dela.
Esta te ferirá a cabeça
e tu lhe ferirás o calcanhar".
20E Adão chamou à sua mulher "Eva",
porque ela é a mãe de todos os viventes.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário