sexta-feira, 11 de julho de 2014

1ª Leitura - Is 6,1-8 - 12.07.2014

Verde. Sábado da 14ª Semana Tempo Comum

Sou apenas um homem de lábios impuros, mas eu vi com meus olhos o rei, o Senhor dos exércitos.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 6,1-8

1No ano da morte do rei Ozias,
vi o Senhor sentado num trono de grande altura;
o seu manto estendia-se pelo templo.
2Havia Serafins de pé a seu lado;
cada um tinha seis asas,
duas cobriam-lhes o rosto,
duas, os pés e, com duas, eles podiam voar.
3Eles exclamavam uns para os outros:
'Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos;
toda a terra está repleta de sua glória'.
4Ao clamor dessas vozes,
começaram a tremer as portas em seus gonzos
e o templo encheu-se de fumaça.
5Disse eu então:
'Ai de mim, estou perdido!
Sou apenas um homem de lábios impuros,
mas eu vi com meus olhos o rei,
o Senhor dos exércitos'.
6Nisto, um dos serafins voou para mim,
tendo na mão uma brasa,
que retirara do altar com uma tenaz,
7e tocou minha boca, dizendo:
'Assim que isto tocou teus lábios,
desapareceu tua culpa,
e teu pecado está perdoado'.
8Ouvi a voz do Senhor que dizia:
'Quem enviarei? Quem irá por nós?'
Eu respondi: 'Aqui estou! Envia-me'.
Palavra do Senhor.

Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário