sábado, 26 de julho de 2014

1ª Leitura - 1Rs 3, 5.-712 - 27.07.2014

Verde. 17º DOMINGO Tempo Comum

Pediste-me sabedoria.

Leitura do Primeiro Livro dos Reis 3,5.7-12

Naqueles dias:
5Em Gabaon o Senhor apareceu a Salomão,
em sonho, durante a noite, e lhe disse:
'Pede o que desejas e eu to darei'.
7E Salomão disse: Senhor meu Deus,
tu fizeste reinar o teu servo
em lugar de Davi, meu pai.
Mas eu não passo de um adolescente,
que não sabe ainda como governar.
8Além disso, teu servo está no meio do teu povo eleito,
povo tão numeroso que não se pode contar ou calcular.
9Dá, pois, ao teu servo, um coração compreensivo,
capaz de governar o teu povo
e de discernir entre o bem e o mal.
Do contrário, quem poderá governar
este teu povo tão numeroso?'
10Esta oração de Salomão agradou ao Senhor.
11E Deus disse a Salomão:
'Já que pediste estes dons
e não pediste para ti longos anos de vida,
nem riquezas, nem a morte de teus inimigos,
mas sim sabedoria para praticar a justiça,
12vou satisfazer o teu pedido;
dou-te um coração sábio e inteligente,
como nunca houve outro igual antes de ti,
nem haverá depois de ti.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário