sexta-feira, 4 de julho de 2014

1ª Leitura - Am 9,11-15 - 05.07.2014

Verde. Sábado da 13ª Semana Tempo Comum

Mudarei a sorte de Israel, meu povo, cativo e os plantarei sobre o seu solo.

Leitura da Profecia de Amós 9,11-15
Assim diz o Senhor:
11Naquele dia, reerguerei
a tenda de Davi, em ruínas,
e consertarei seus estragos,
levantando-a dos escombros,
e reconstruindo tudo, como nos dias de outrora;
12deste modo possuirão todos
o resto de Edom
e das outras nações,
que são chamadas com o meu nome,
diz o Senhor, que tudo isso realiza.
13Eis que dias virão,
diz o Senhor,
em que se seguirão de perto
quem ara e quem ceifa,
o que pisa as uvas e o que lança a semente;
os montes destilarão vinho
e as colinas parecerão liquefazer-se.
14Mudarei a sorte de Israel, meu povo, cativo;
eles reconstruirão as cidades devastadas,
e as habitarão,
plantarão vinhas e tomarão o vinho,
cultivarão pomares e comerão seus frutos.
15Eu os plantarei sobre o seu solo
e eles nunca mais serão arrancados
de sua terra, que eu lhes dei',
diz o Senhor teu Deus.
Palavra do Senhor.

Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário