quinta-feira, 29 de setembro de 2016

1ª Leitura - Gl 1,13-24 - 04.10.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
3ª-feira da 27ª Semana
Tempo Comum
S. Francisco de Assis, Rlg, memória
Cor: Branco

Dignou-se revelar-me o seu Filho,
para que eu o pregasse entre os pagãos.

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas 1,13-24

Irmãos:
13Certamente ouvistes falar
como foi outrora a minha conduta no judaísmo,
com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus
14e como progredia no judaísmo
mais do que muitos judeus de minha idade,
mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas.
15Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno
e me chamou por sua graça
16se dignou revelar-me o seu Filho,
para que eu o pregasse entre os pagãos,
não consultei carne nem sangue
17nem subi, logo, a Jerusalém
para estar com os que eram apóstolos antes de mim.
Pelo contrário, parti para a Arábia
e, depois, voltei ainda a Damasco.
18Três anos mais tarde, fui a Jerusalém
para conhecer Cefas
e fiquei com ele quinze dias.
19E não estive com nenhum outro apóstolo,
a não ser Tiago, o irmão do Senhor.
20Escrevendo estas coisas,
afirmo diante de Deus que não estou mentindo.
21Depois, fui para as regiões da Síria e da Cilícia.
22Ainda não era pessoalmente conhecido
das igrejas da Judéia que estão em Cristo.
23Apenas tinham ouvido dizer que
'aquele que, antes, nos perseguia,
está agora pregando a fé que, antes, procurava destruir'.
24E glorificavam a Deus por minha causa.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário