quinta-feira, 1 de setembro de 2016

1ª Leitura - 1Cor 4,1-5 - 02.09.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
6ª-feira da 22ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

O Senhor manifestará os projetos dos corações.

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 4,1-5

Irmãos:
1Que todo o mundo nos considere como servidores de
Cristo e administradores dos mistérios de Deus.
2A este respeito,
o que se exige dos administradores
é que sejam fiéis.
3Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós
ou por algum tribunal humano.
Nem eu me julgo a mim mesmo.
4É verdade que a minha consciência nóo me acusa de nada.
Mas não é por isso que eu posso ser considerado justo.
5Quem me julga é o Senhor.
Portanto, não queirais julgar antes do tempo.
Aguardai que o Senhor venha.
Ele iluminará o que estiver escondido nas trevas
e manifestará os projetos dos corações.
Então, cada um receberá de Deus
o louvor que tiver merecido.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário