sexta-feira, 9 de setembro de 2016

1ª Leitura - 1Cor 10,14-22- 10.09.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Sábado da 23ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

Nós todos somos um só corpo,
pois todos participamos do único pão.

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 10,14-22

14Meus caríssimos, fugi da idolatria.
15Eu vos falo como a pessoas esclarecidas.
Então, ponderai bem o que eu digo:
16O cálice da bênção, o cálice que abençoamos,
não é comunhão com o sangue de Cristo?
E o pão que partimos,
não é comunhão com o corpo de Cristo?
17Porque há um só pão,
nós todos somos um só corpo,
pois todos participamos desse único pão.
18Considerai os filhos de Israel:
Os que comem as vítimas sacrificais
não estão em comunhão com o altar?
19Então, o que dizer?
Que a carne de um sacrifício idolátrico tem algum valor?
Ou que o ídolo vale alguma coisa?
20- Nada disso.
O que eu digo é que os idólatras
oferecem seus sacrifícios aos demônios e não a Deus.
Ora, eu não quero que entreis em comunhão com os demônios.
21Vós não podeis beber do cálice do Senhor
e do cálice dos demônios;
vós não podeis participar da mesa do Senhor
e da mesa dos demônios.
22Ou, quem sabe, queremos excitar o zelo santo do Senhor?
Somos porventura mais fortes do que ele?
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário