domingo, 17 de julho de 2016

1ª Leitura - Mq 6,1-4.6-8 - 18.07.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
2ª-feira da 16ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

Foi-te revelado, ó homem, o que o Senhor exige de ti.

Leitura da Profecia de Miquéias 6,1-4.6-8

1Ouvi o que diz o Senhor:
'Levanta-te, convoca um julgamento perante os montes
e faze que as colinas ouçam tua voz'.
2Ouvi, montes, as razões do Senhor em juízo,
escutai-o, fundamentos da terra;
a pendência do Senhor é com seu povo,
ele disputa em juízo contra Israel.
3'Povo meu, que é que te fiz?
Em que te fui penoso?
Responde-me.
4Eu te retirei da terra do Egito
e te libertei da casa de servidão,
e pus à tua frente Moisés, Aarão e Maria.
6'Que oferta farei ao Senhor, digna dele,
ao ajoelhar-me diante do Deus altíssimo?
Acaso oferecerei holocaustos
e novilhos de um ano?
7Acaso agradam ao Senhor carneiros aos milhares,
e torrentes de óleo?
Porventura ofertaria eu o meu primogênito, por um crime meu,
o fruto do meu sangue pelos pecados da minha vida?'
8Foi-te revelado, ó homem, o que é o bem,
e o que o Senhor exige de ti:
principalmente praticar a justiça
e amar a misericórdia,
e caminhar solícito com teu Deus.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário