sexta-feira, 29 de julho de 2016

1ª Leitura - Jr 26,11-16.24 - 30.07.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Sábado da 17ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

Na verdade o Senhor enviou-me a vós
para falar tudo isso a vossos ouvidos.

Leitura do Livro do Pofeta Jeremias 26,11-16.24

Naqueles dias:
11Os sacerdotes e profetas dirigiram-se
aos chefes e a todo o povo, dizendo:
'Este homem foi julgado réu de morte,
porque profetizou contra esta cidade,
como ouvistes com vossos ouvidos'.
12Disse Jeremias aos dignitários e a todo o povo:
'O Senhor incumbiu-me de profetizar
para esta casa e para esta cidade
através de todas as palavras que ouvistes.
13Agora, portanto, tratai de emendar a vossa vida e as obras,
ouvi a voz do Senhor, vosso Deus,
que ele voltará atrás
da decisão que tomou contra vós.
14Eu estou aqui, em vossas mãos,
fazei de mim o que vos parecer conveniente e justo,
15mas ficai sabendo que, se me derdes a morte,
tereis derramado sangue inocente contra vós mesmos
e contra esta cidade e seus habitantes,
pois em verdade o Senhor enviou-me a vós
para falar tudo isso a vossos ouvidos.'
16Os chefes e o povo em geral disseram
aos sacerdotes e profetas:
'Este homem não merece ser condenado à morte;
ele falou-nos em nome do Senhor, nosso Deus.'
24Jeremias passou a ter proteção
de Aicam, filho de Safã,
para não cair nas mãos do povo
e evitar ser morto.
Palavra do Senhor
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário