sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

1ª Leitura - Jr 1,4-5.17-19 - 31.01.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
4º DOMINGO Tempo
Comum
Cor: Verde

Eu te consagrei e te fiz profeta das nações.

Leitura do Livro do Profeta Jeremias 1,4-5.17-19

Nos dias de Josias, rei de Judá,
4Foi-me dirigida a palavra do Senhor, dizendo:
5'Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci;
antes de saíres do seio de tua mãe,
eu te consagrei e te fiz profeta das nações'.
17Vamos, põe a roupa e o cinto,
levanta-te e comunica-lhes
tudo que eu te mandar dizer:
não tenhas medo,
senão, eu te farei tremer na presença deles.
18Com efeito, eu te transformarei hoje
numa cidade fortificada,
numa coluna de ferro,
num muro de bronze
contra todo o mundo,
frente aos reis de Judá e seus príncipes,
aos sacerdotes e ao povo da terra;
19eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão,
porque eu estou contigo
para defender-te',
diz o Senhor.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário