quarta-feira, 20 de agosto de 2014

1ª Leitura - Ez 36,23-28 - 21.08.2014

Branco. 5ª-feira da 20ª Semana Tempo Comum
S. Pio X Pp, memória

Eu vos darei um coração novo
e porei um espírito novo dentro de vós.

Leitura da Profecia de Ezequiel 36,23-28

Assim fala o Senhor:
23Vou mostrar a santidade do meu grande nome,
que profanastes no meio das nações.
As nações saberão que eu sou o Senhor.
- oráculo do Senhor Deus -
quando eu manifestar minha santidade
à vista delas por meio de vós.
24Eu vos tirarei do meio das nações,
vos reunirei de todos os países,
e vos conduzirei para a vossa terra.
25Derramarei sobre vós uma água pura,
e sereis purificados.
Eu vos purificarei de todas as impurezas
e de todos os ídolos.
26Eu vos darei um coração novo
e porei um espírito novo dentro de vós.
Arrancarei do vosso corpo o coração de pedra
e vos darei um coração de carne;
27porei o meu espírito dentro de vós
e farei com que sigais a minha lei
e cuideis de observar os meus mandamentos.
28Habitareis no país que dei a vossos pais.
Sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário