quarta-feira, 29 de março de 2017

1ª Leitura - Jr 20,10-13 - 07.04.2017

6ª-feira da 5ª Semana da Quaresma
7 de Abril de 2017
Cor: Roxo

Ele salvou das mãos dos malvados a vida do pobre.

Leitura do Livro do Profeta Jeremias 20,10-13

Jeremias disse:
10Eu ouvi as injúrias de tantos homens
e os vi espalhando o medo em redor:
'Denunciai-o, denunciemo-lo.'
Todos os amigos observavam minhas falhas:
'Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo
e desforrar-nos dele.'
11Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro;
por isso, os que me perseguem
cairão vencidos.
Por não terem tido êxito,
eles se cobrirão de vergonha.
Eterna infâmia, que nunca se apaga!
12O Senhor dos exércitos, que provas o homem justo
e vês os sentimentos do coração,
rogo-te me faças ver tua vingança sobre eles;
pois eu te declarei a minha causa.
13Cantai ao Senhor, louvai o Senhor,
pois ele salvou a vida de um pobre homem
das mãos dos maus.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário