quarta-feira, 29 de março de 2017

1ª Leitura - Gn 17,3-9 - 06.04.2017

5ª-feira da 5ª Semana da Quaresma
6 de Abril de 2017
Cor: Roxo

Farei de ti o pai de uma multidão de nações.

Leitura do Livro do Gênesis 17,3-9

Naqueles dias:
3Abrão prostrou-se com o rosto por terra.
4E Deus lhe disse:
'Eis a minha aliança contigo:
tu serás pai de uma multidão de nações.
5Já não te chamarás Abrão,
mas o teu nome será Abraão,
porque farei de ti o pai de uma multidão de nações.
6Farei crescer tua descendência infinitamente.
Farei nascer de ti nações,
e reis sairão de ti.
7Estabelecerei minha aliança entre mim e ti
e teus descendentes para sempre;
uma aliança eterna,
para que eu seja teu Deus e o Deus de teus descendentes.
8A ti e aos teus descendentes
darei a terra em que vives como estrangeiro,
todo o país de Canaã como propriedade para sempre.
E eu serei o Deus dos teus descendentes'.
9Deus disse a Abraão:
'Guarda a minha aliança,
tu e a tua descendência para sempre.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário