quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

1ª Leitura - Hb 10,1-10 - 24.01.2017

3ª-feira da 3ª Semana do Tempo Comum
24 de Janeiro de 2017
S. Francisco de Sales BDr, memória
Cor: Branco

Eis que eu venho, ó Deus, para fazer a tua vontade.

Leitura da Carta aos Hebreus 10,1-10

Irmãos:
1A Lei possui apenas o esboço dos bens futuros
e não o modelo real das coisas.
Também, com os seus sacrifícios sempre iguais
e sem desistência repetidos cada ano,
ela é totalmente incapaz de levar à perfeição
aqueles que se aproximam para oferecê-los.
2Se não fosse assim,
não se teria deixado de oferecê-los,
se os que prestam culto, uma vez purificados,
já não tivessem nenhuma consciência dos pecados?
3Mas, ao contrário,
é por meio destes sacrifícios que, anualmente,
se renova a memória dos pecados,
4pois é impossível eliminar os pecados
com o sangue de touros e bodes.
5Por isso, ao entrar no mundo, Cristo afirma:
'Tu não quiseste vítima nem oferenda,
mas formaste-me um corpo.
6Não foram do teu agrado holocaustos
nem sacrifícios pelo pecado.
7Por isso eu disse: Eis que eu venho.
No livro está escrito a meu respeito:
Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade.'
8Depois de dizer:
'Tu não quiseste nem te agradaram
vítimas, oferendas, holocaustos, sacrifícios pelo pecado'
- coisas oferecidas segundo a Lei -
9ele acrescenta: 'Eu vim para fazer a tua vontade'.
Com isso, suprime o primeiro sacrifício,
para estabelecer o segundo.
10É graças a esta vontade que somos santificados
pela oferenda do corpo de Jesus Cristo,
realizada uma vez por todas.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário