terça-feira, 24 de janeiro de 2017

1ª Leitura - 2Tm 1,1-8 - 26.01.2017

São Timóteo e São Tito, bispos . Memória
26 de Janeiro de 2017
Cor: Branco

Recordo-me da fé sincera que tens.

Início da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 1,1-8

1Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo
pelo desígnio de Deus
referente à promessa de vida que temos em Cristo Jesus,
2a Timóteo, meu querido filho:
Graça, misericórdia e paz
da parte de Deus Pai
e de Cristo Jesus, nosso Senhor!
3Dou graças a Deus,
- a quem sirvo com a consciência pura,
como aprendi dos meus antepassados -,
quando me lembro de ti, dia e noite,
nas minhas oraçðes.
4Lembrando-me das tuas lágrimas,
sinto grande desejo de rever-te,
e assim ficar cheio de alegria.
5Recordo-me da fé sincera que tens,
aquela mesma fé
que antes tiveram tua avó Loide e tua mãe Eunice.
Sem dúvida, assim é também a tua.
6Por este motivo,
exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus
que recebeste pela imposição das minhas mãos.
7Pois Deus não nos deu um espírito de timidez
mas de fortaleza, de amor e sobriedade.
8Não te envergonhes do testemunho de Nosso Senhor
nem de mim, seu prisioneiro,
mas sofre comigo pelo Evangelho,
fortificado pelo poder de Deus.
Palavra da Salvação.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário