quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

1ª Leitura - Is 56,1-3a.6-8 - 16.12.2016

6ª feira da 3ª Semana do Advento
16 de Dezembro de 2016
Cor: Roxo

Minha casa será chamada
casa de oração para todos os povos.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 56,1-3a.6-8

1Isto diz o Senhor:
'Cumpri o dever e praticai a justiça,
minha salvação está prestes a chegar
e minha justiça não tardará a manifestar-se'.
2Feliz do homem que assim proceder
e que nisso perseverar,
observando o sábado, sem o profanar,
preservando suas mãos de fazer o mal.
3aNão diga o estrangeiro que aderiu ao Senhor:
'Por certo o Senhor me excluirá de seu povo'.
6Aos estrangeiros que aderem ao Senhor,
prestando-lhe culto,
honrando o nome do Senhor,
servindo-o como servos seus,
a todos os que observam o sábado
e não o profanam,
e aos que mantêm aliança comigo,
7- a esses conduzirei ao meu santo monte
e os alegrarei em minha casa de oração;
aceitarei com agrado em meu altar
seus holocaustos e vítimas,
pois minha casa será chamada
casa de oração para todos os povos'.
8Diz o Senhor Deus, que reúne os dispersos de Israel:
'Ainda reunirei com eles outros,
além dos que já estão reunidos'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário