quarta-feira, 2 de novembro de 2016

1ª Leitura - Fl 3,3-8a - 03.11.2016

5ª-feira da 31ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

Essas coisas, que eram vantagens para mim,
considerei-as como perda, por causa de Cristo.

Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses 3,3-8a

Irmãos:
3Os verdadeiros circuncidados somos nós,
que prestamos culto pelo Espírito de Deus,
colocamos a nossa glória em Cristo Jesus
e não pomos confiança na carne.
4Aliás, também eu poderia pôr minha confiança na carne.
Pois, se algum outro pensa que pode confiar na carne,
eu mais ainda.
5Fui circuncidado no oitavo dia,
sou da raça de Israel, da tribo de Benjamim,
hebreu filho de hebreus.
Em relação à Lei, fariseu,
6pelo zelo, perseguidor da Igreja de Deus;
quanto à justiça que vem da Lei, sempre irrepreensível.
7Mas essas coisas, que eram vantagens para mim,
considerei-as como perda, por causa de Cristo.
8Na verdade, considero tudo como perda
diante da vantagem suprema
que consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor.
Por causa dele eu perdi tudo.
Considero tudo como lixo,
para ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele,
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário