terça-feira, 8 de novembro de 2016

1ª Leitura - Ez 47,1-2.8-9.12 - 09.11.2016

Dedicação da Basílica do Latrão . Festa
Cor: Branco

Vi sair água do lado direito do templo,
e todos os que esta água tocou foram salvos.

Leitura da Profecia de Ezequiel 47,1-2.8-9.12

Naqueles dias:
1O homem fez-me voltar até a entrada do Templo
e eis que saía água da sua parte subterrânea
na direção leste,
porque o Templo estava voltado para o oriente;
a água corria do lado direito do Templo,
a sul do altar.
2Ele fez-me sair pela porta que dá para o norte,
e fez-me dar uma volta por fora,
até à porta que dá para o leste,
onde eu vi a água jorrando do lado direito.
8Então ele me disse:
"Estas águas correm para a região oriental,
descem para o vale do Jordão,
desembocam nas águas salgadas do mar,
e elas se tornarão saudáveis.
9Onde o rio chegar,
todos os animais que ali se movem poderão viver.
Haverá peixes em quantidade,
pois ali desembocam as águas que trazem saúde;
e haverá vida onde chegar o rio.
12Nas margens junto ao rio,
de ambos os lados,
crescerá toda espécie de árvores frutíferas;
suas folhas não murcharão
e seus frutos jamais se acabarão:
cada mês darão novos frutos,
pois as águas que banham as árvores saem do santuário.
Seus frutos servirão de alimento
e suas folhas serão remédio".
Palavra do Senhor.

Ou

Dedicação da Basílica do Latrão . Festa
Cor: Branco

1ª Leitura - 1Cor 3,9c-11.16-17

Vós sois o santuário de Deus.

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 3,9c-11.16-17

Irmãos:
9cVós sois construção de Deus.
10Segundo a graça que Deus me deu,
eu coloquei - como experiente mestre de obra -
o alicerce, sobre o qual outros se põem a construir.
Mas cada qual veja bem como está construindo.
11De fato, ninguém pode colocar outro alicerce
diferente do que está aí, já colocado: Jesus Cristo.
16Acaso não sabeis que sois santuário de Deus
e que o Espírito de Deus mora em vós?
17Se alguém destruir o santuário de Deus,
Deus o destruirá,
pois o santuário de Deus é santo,
e vós sois esse santuário.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário