sexta-feira, 19 de agosto de 2016

1ª Leitura - Ez 43,1-7a - 20.08.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Sábado da 20ª Semana
Tempo Comum
São Bernardo AbDr, memória
Cor: Branco

A glória do Senhor entrou no Templo.

Leitura da Profecia de Ezequiel 43,1-7a

1O homem conduziu-me até a porta da casa do Senhor
que dá para o nascente,
2e eu vi a glória do Deus de Israel,
vinda do oriente;
um ruído a acompanhava,
semelhante ao ruído de águas caudalosas,
e a terra brilhava com a sua glória.
3A visão era idêntica à visão que tive
quando ele veio destruir a cidade,
bem como à visão que tive junto ao rio Cobar;
e eu caí com o rosto no chão.
4A glória do Senhor entrou no Templo
pela porta que dá para o nascente.
5Então o espírito raptou-me
e me levou para dentro do pátio interno
e eu vi que o Templo ficou cheio da glória do Senhor.
6Ouvi alguém falando-me de dentro do Templo,
enquanto o homem esteve de pé junto a mim.
7aEle me disse:
'Filho do homem, este é o lugar do meu trono,
é o lugar em que coloco a planta dos meus pés,
o lugar onde habitarei para sempre no meio dos israelitas.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário