quarta-feira, 30 de setembro de 2015

1ª Leitura - Ml 3,13-20a - 08.10.2015

5ª-feira da 27ª Semana Tempo Comum
Cor: Verde

Eis que virá o dia, abrasador como fornalha.

Leitura da Profecia de Malaquias 3,13-20a

13Vossas palavras são duras contra mim,
diz o Senhor, e ainda perguntais:
14'Que dissemos contra ti?`
Vós estais dizendo:
'É coisa inútil servir a Deus;
que vantagem tivemos em observar seus preceitos
e em levar uma vida severa
na presença do Senhor dos exércitos?
15Portanto, hoje os felizardos são os soberbos,
pois consolidaram-se, praticando o mal,
e, mesmo provocando a Deus, estóo impunes.
16Vieram, entretanto, a falar uns com os outros,
os tementes a Deus.
O Senhor prestou atenção e ouviu-os;
em sua presença
foi escrito um livro de feitos notáveis,
aberto aos que temem o Senhor
e têm seu nome no pensamento.
17Serão para mim o tesouro,
diz o Senhor dos exércitos,
para o dia que eu me reservar;
hei de favorecê-los, como o pai ao filho que o serve.
18De novo vereis a distância
que há entre o justo e o ímpio,
entre o que serve a Deus e o que não o serve.
19Eis que virá o dia, abrasador como fornalha,
em que todos os soberbos e ímpios serão como palha;
e esse dia vindouro haverá de queimá-los,
diz o Senhor dos exércitos,
tal que não lhes deixará raiz nem ramo.
20aPara vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça,
trazendo salvação em suas asas.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário