quarta-feira, 10 de junho de 2015

1ª Leitura - Os 11,1.3-4.8c-9 - 12.06.2015

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus Tempo Comum
Cor: Branco

Meu coração comove-se no íntimo

Leitura da Profecia de Oséias 11,1.3-4.8c-9

Assim diz o Senhor:
1'Quando Israel era criança, eu já o amava,
e desde o Egito chamei meu filho.
3Ensinei Efraim a dar os primeiros passos,
tomei-o em meus braços,
mas eles não reconheceram que eu cuidava deles.
4Eu os atraía com laços de humanidade,
com laços de amor;
era para eles como quem leva uma criança ao colo,
e rebaixava-me a dar-lhes de comer.
8cMeu coração comove-se no íntimo
e arde de compaixão.
9Não darei largas à minha ira,
não voltarei a destruir Efraim,
eu sou Deus,
e não homem;
o santo no meio de vós,
e não me servirei do terror.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário