sexta-feira, 5 de junho de 2015

1ª Leitura - Gn 3,9-15 - 07.06.2015

10º DOMINGO Tempo Comum
Cor: Verde

Porei inimizade entre a tua descendência
e a descendência da mulher

Leitura do Livro do Gênesis 3,9-15

Depois que o homem comeu da fruta da árvore,
9o Senhor Deus chamou Adão, dizendo:
'Onde estás?'
10E ele respondeu:
'Ouvi tua voz no jardim,
e fiquei com medo,
porque estava nu;
e me escondi'.
11Disse-lhe o Senhor Deus:
'E quem te disse que estavas nu?
Então comeste
da árvore,
de cujo fruto te proibi comer?'
12Adão disse:
'A mulher que tu me deste por companheira,
foi ela que me deu
do fruto da árvore,
e eu comi'.
13Disse o Senhor Deus à mulher:
'Por que fizeste isso?'
E a mulher respondeu:
'A serpente enganou-me e eu comi'.
14Então o Senhor Deus disse à serpente:
'Porque fizeste isso, serás maldita
entre todos os animais domésticos
e todos os animais selvagens!
Rastejarás sobre o ventre
e comerás pó todos os dias da tua vida!
15Porei inimizade entre ti e a mulher,
entre a tua descendência e a dela.
Esta te ferirá a cabeça
e tu lhe ferirás o calcanhar'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário