quinta-feira, 28 de maio de 2015

1ª Leitura - Eclo 51,17-27 (Gr. 12-20) - 30.05.2015

Sábado da 8ª Semana Tempo Comum
Cor: Verde

Glorifico a quem me dá a sabedoria.

Leitura do Livro do Eclesiástico 51,17-27 (Gr. 12-20)

17Quero dar-te graças e louvar-te,
e bendirei o nome do Senhor.
18Na minha juventude, antes de andar errante,
procurei abertamente a sabedoria em minhas orações;
19diante do santuário eu suplicava por ela,
e até ao fim vou procurá-la;
ela floresceu, como a uva amadurecida.
20Meu coração nela colocou sua alegria;
meu pé andou por um caminho reto,
e desde a juventude segui suas pegadas.
21Inclinei um pouco o ouvido e a acolhi,
22e encontrei para mim abundante instrução,
e por meio dela fiz grandes progressos:
23por isso glorifico a quem me dá a sabedoria.
24Porque resolvi pô-la em prática,
procurei o bem e não serei confundido.
25Minha alma aprendeu com ela a ser valente
e na prática da Lei procurei ser cuidadoso.
26Levantei minhas mãos para o alto
e me arrependi por tê-la ignorado.
27Para ela orientei a minha alma
e na minha purificação a encontrei.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário